segunda-feira, 6 de maio de 2013

Report Torneio 40k Kult Games (Ronda 3)



Para a última ronda do Torneio, enfrentei pela primeira vez os Black Templars do Miguel Sousa, mais um novo membro da LEGIO!
A lista dele continha uma squad de marines num rhino, 2 squads a pé um vindicator, um dreadnought, 2 landspeeders e 2 stormravens.
Decidi jogar agressivamente (como de costume) e aproveitar o tempo antes dos flyers entrarem em acção, dado que o miguel optou por colocar o dreadnought e 2 squads dentro dos storm ravens.
O Miguel colocou o Rhino e os land speeders num flanco, e o vindicator do outro.
Assim, ficou com muita flexibilidade no deploy, pois eu só saberia por onde ele iria atacar depois da entrada dos storm ravens na batalha. 


Mas eu estava determinado a forçar o combate nos meus termos
Fiz um deploy em linha, monstros em cover, troops nos objectivos, hive guards e unidade do tyrant em terreno aberto, no flanco do vindicator, que identifiquei como o principal alvo a abater no início do jogo.
Sabendo que o Miguel iria avançar, os Ymgarls ficaram dormentes numa peça de terreno na zona de progressão dos landspeeders e do rhino.
Não vou relatar esta batalha ronda a ronda pois não me recordo dos detalhes.
O rhino e os land speeders avançaram para uma posição que lhes conferia cover.
O tiro do Miguel não conseguiu evitar o avanço do tyrant e do hive guard apesar de causar algumas feridas.
Apesar do perigo do vindicator, decidi apontar baterias ao rhino, para tentar o First Blood, e apear a squad de marines, ficando esta vulnerável a um ataque futuro dos Ymgarls.
Consegui o objectivo, e ainda beneficiei de um crew stunned que causei ao vindicator com o venom cannon. NICE!

O Miguel não se deixou abater, e com a entrada ao 2º turno dos storm ravens, começou a fazer pressão sobre a minha linha avançada, destruindo alguns gaunts.
Também as minhas reservas decidiram entrar todas ao 2º turno, os Ymgarls atacaram a squad de marines mataram poucos mas sofreram poucas baixas também, ficando tudo "engonhado".
Os zoans surgiram atrás do vindicator e fizeram o seu trabalho, reduzindo-o a pó com os seus ataques psíquicos. Now there´s a mindbuster for ya :)
O tyrant voador deixou um storm raven todo furadinho, mas não o destruiu logo.
Com um flanco a ser varrido, o Miguel fez uma jogada audaciosa, ignorando ambos os tyrants e lançando o dreadnought e 1 squad de marines com um character mesmo em frente a uma squad de gaunts e  hormas!
Começava a "caça às troops"!
O Dreadnought avançou para os Hormas e os marines assaltaram os gaunts, ficando tudo engonhado em combate.
O outro storm raven lançou a sua squad em cima dos Ymgarls, e entre as 2 unidades de marines acabaram por conseguir matá-los a todos!
Os landspeeders dividiram-se entre disparos para o Tyrant a pé e para os zoans, e para além de matarem o Tyrant Guard que restava, também caiu um Zoanthrope.
Apesar da pressão sobre as minhas linhas, o Miguel tinha as suas principais unidades fixadas em combate, e sem demoras dei início a um violento contra-ataque!
O Trygon saiu de cover e atirou-se ao Dreadnought, e de forma consistente devolveu aquela alma aprisionada ao abraço do Imperador.
A consolidação correu bem e foi próximo da unidade de marines com o Empreror´s champion. Os hormagaunts restantes consolidaram para um objectivo.
O Tyrant a pé deu meia volta e atacou os marines na cratera, e começou um challenge sangrento com o campeão do Imperador! ÉPICO!

Do outro lado o Tyrant voador desfez um storm raven, os hive guards despacharam o outro, e o zoanthrope vingou a morte do seu gémeo, e desintegrou um landspeeder!
Nesta fase já pouco restava para o Miguel fazer.
As duas squads libertas agarraram-se aos seus objectivos, o campeão e o tyrant continuaram em combate, e o ultimo landspeeder matou mais um ou 2 gaunts.

No meu último turno, o Trygon carregou os marines, pulverizando uns 4 ou 5, e o Tyrant finalmente despachou o campeão do Imperador!

Foi uma excelente batalha, em que ocorreram situações que nos permitiram aprender mais sobre os nossos exércitos. Pela minha parte, fiquei a saber que os ataques normais de uma monstrous creature têm AP2  (BRUTAL, afinal já gosto de Trygons :) ), e que se matares um templar com tiro, eles andam para a frente (ideal para retirar troops dos objectivos no último turno :) ).

Com rugidos ensurdecedores, a Swarm festejou a vitória com um banho de biomassa da marca Black Templar!
 






Sem comentários:

Enviar um comentário