O meu segundo jogo foi contra o Pedro Pinto, a quem desde já agradeço ter-me explicado melhor como funcionavam algumas mecânicas do jogo, aprendi imenso!
Este cenário dava um VP por cada unidade inimiga destruída, num deploy oblíquo de uma mesa ocupada por uma ruína central enorme.
O Pedro alinhou com 1 land raider com armas pesadas, 4 rhinos carregados de marines com meltas, plasmas e toughness 5, um deles com o chaos lord la dentro. Mas o maior perigo estava em reserva, com 3 helldrakes com autocannons!
Lembrei-me logo do filme Black Hawk Down, só que desta vez eu é que era um rebelde somali! Percebi logo que atacar antes de partir os veículos era suícidio, e que precisava de limitar o espaço de manobra dele, e assim só deixei o Tyrant em reserva.
Tentei motivá-lo a avançar pelo flanco oposto aos meus hive guards, para poder disparar descansado, colocando a maioria dos monstros no flanco direito, e deixando as troops na esquerda.
Tentei motivá-lo a avançar pelo flanco oposto aos meus hive guards, para poder disparar descansado, colocando a maioria dos monstros no flanco direito, e deixando as troops na esquerda.
Ambas as forças tentam ganhar vantagem posicional |
Eu posicionei as troops de forma aproveitar toda a cover possível, e corri o máximo no meu flanco direito com os monstros, para tentar cercar as forças do chaos.
Na shooting phase os hive guards partiram o rhino da frente, ganhando o First Blood para os Tyranids!
Tyranids ganham first blood com os hive guards a partir um Rhino |
Formando os veículos junto a um edifício, o Pedro criou uma forte posição defensiva, enquanto esperava pelos flyers.
As Forças do Chaos em formação defensiva. |
O Doom voltou a não fazer nada, e os hive guards partiram o segundo Rhino, que tinha ficado a apoiar os outros marines, isolando-os ainda mais.
Entretanto os tervigons voltaram a aproximar-se das troops em cover, reforçados por 2 squads novas de termagants que criaram. A batalha entrava numa fase decisiva.
Começam os combates! |
Entre Vector Strike e tiro de autocannon, conseguem destruir o Trygon que ameaçava a retaguarda dos marines!
Na zona de defesa, a unidade do lord desembarcou para matar o Doom, enquanto que uma da squads apeadas dispara e assalta as gargoyles, matando todas e consolidando para difficult terrain.
Na shooting fase de chaos o doom mete duas feridas no lord, que fica chateado e assalta o Doom, desfazendo-o em pedaços!
O último Rhino com tropas embarcadas avança para o fim da mesa, bloqueando o avanço dos Termagants, e ficando fora de range dos Hive guards.
A "quase" carga do Trygon |
Coloquei a spore de forma a dar cover aos zoans e impedir que a unidade do Lord pudesse avançar e dar apoio aos marines que estavam isolados na cratera.
O trygon tenta passar a ruína, e quando assalta os marines rola miseravelmente, ficando completamente exposto a todo o exército de Chaos... CRAP!
Em compensação os hormagants assaltam com sucesso a unidade de marines, e começam ambos "à estalada".
O Tyrant faz o seu trabalho e destroy um dos heldrakes, enquanto que um tervigon e os termagants avançam para o último Rhino, que é destruído pelos hive guards.
Uma quantidade absurda de tiros de fleshborer depois, e os marines de toughness 5 ficam cobertos de porcaria até ao pescoço, mas completamente ilesos! CRAP 2!
Os zoans recuam para perto das linhas de tyranids e tentam atacar o LR, e causam um stun precioso para evitar que disparasse.
Tyranids isolam as forças do Chaos |
Linha de defesa de Chaos Marines aguenta a pressão |
Com o jogo ganho, decidi não arriscar assaltar os marines que estavam sozinhos, para evitar algum dissabor.
Este jogo foi influenciado por 3 factores:
1- A minha inexperiência, que atrasou um pouco o jogo, e a vontade do pedro em ajudar-me a perceber melhor como funcionavam as coisas (Thanks again!!). Mesmo assim jogámos 4 turnos, mas o Pedro poderia ter equilibrado o jogo se houvesse mais 1 turno.
2-O strategic trait que me saiu, penalizando os reserve rolls do Pedro e atrasando a entrada dos drakes, foi essencial para que eu pudesse controlar o campo de batalha.
3- Algum mérito que tive em esperar pelo melhor momento para atacar, desgastando as forças do Pedro e dividindo-as.
Melhor unidade no Jogo - Hive Guard - Embora o Tyrant tivesse morto 2 helldrakes, os hive guards foram fundamentais em executar a estratégia do jogo, ganhando pontos dos rhinos e dividindo as forças do Chaos.
Vitória para os TYRANIDS no segundo jogo!!!!
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