quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Battle Report de Mangled Metal/Tooth & Claw - Parte II - 1ª ronda




Continuação da parte I

Ora então para referencia a lista era a seguinte:


Doomshaper Rage of Dhunia (Front, Back, Spells & Feat)
Mulg the Ancient (Front & Back)
Diretroll Mauler (Front & Back)
Troll Axer (Front & Back)
Swamp Troll (Front & Back


A primeira coisa que notei quando lá cheguei foi que éramos muitos. Muitos mesmo. A segunda foi que não via nenhum colossal/gargantuan em mesa nenhuma. Começei a olhar melhor para os casters que já tavam à vista e a perguntar ao pessoal o que trazia. Uma pVayl aqui, um Kromac ali, duas eKayas como previsto, dois Karchevs e eu já todo contente. Nada de Denegras, nada de eVayls, nada de eSkarre... até que vi uma lista com eHaley. Depois olhei pró lado e pensei que a insónia da noite anterior tinha sido pior do que estava à espera. Já estava a ver a dobrar. Mas afinal não, eram duas listas de eHaley iguais. Dammit.


Começa a 1ª ronda e o Nunes avisa que há possibilidade de haver 5 rondas portanto iamos tentar fazer logo 2 de manha. Sim senhor.  Vejo quem é que me calha e é o Alberto com Khador.


           Abrindo um grande parênteses, o Alberto é um amigo de longa data dos tempos que eu morava prós lados de Sintra, e se alguem pode ser considerado o culpado de eu hoje estar a escrever este battle report é ele (sim podem-lhe bater!) Na altura estava numa “crew” que jogava Magic e num longínquo PTQ de Mirrodin (fui ver quando é que esta edição saiu... oh meu Deus... já lá vão 10 anos...) na Devir ambos fizemos drop porque tava a correr mal e ele foi dar uma vista de olhos às miniaturas de warhammer fantasy. Só ai é que fiquei a saber que ele jogava “aquele jogo com bonequinhos” e passado uns dias já me tinha feito uma demo. Menos de uma semana depois já tinha comprado a minha primeira caixa de skinks. E cá estou eu hoje, 10 anos depois, com  exércitosxercitos de fantasy, 40k e warmachine...
 
                Apesar de o conheçer há imenso tempo perdemos batante o contacto desde que me mudei para o cú de Judas e portanto ainda não tinhamos feito nenhum jogo de Warmachine juntos. Ele apresenta-me a lista e era isto:

The Butcher (Front, Back, Spells & Feat)
Devastator (Front & Back)
Juggernaut (Front & Back)
Kodiak (Front & Back) 
Marauder (Front & Back)


 
Era tipo isto mas x4!


           Ou seja uma lista bem rija, com 4 heavies todos bem rijos como é normal em Khador. Olhando para as habilidades das 5 bestas do army dele, saltou-me à vista o seguinte: ele tem um threat range muito baixo e não tem ranged wweapons. O cenário era o incursion e a mesa onde estavamos a jogar infelizmente não tinha terreno dificil para usufruir contra ele. O deploy foi algo assim (terreno da mesa aproximado dado que a memória anda fraca):
 



No meu primeiro turno simplesmente corri com toda a gente ao máximo e o Doomshaper fez o Refuge no Mulg e o Wild Agression no Mauler. O turno do Alberto também foi mais ou menos o mesmo, toca bola para a frente e bota Iron Flesh no caster. Já sneaky no entanto o Kodiak mexeu-se mais ou menos na direcção da bandeira à minha esquerda. Rola-se para ver qual a bandeira que salta fora e vai a da direita.


Como não tinha ainda distancia de carga para os jacks dele (sem buffs de movimento, os jacks de Khador são mesmo lentos!) optei por avançar apenas um bocado para a frente e fiz o meu primeiro erro. Fui tão cuidadoso com a distância que me mexi que não fiquei à distância de contestar as bandeiras. O Alberto não hesitou e meteu logo o Kodiak a capturar a da esquerda e o Devastator a do centro conquistando 2 pontos.


Vendo o grandessíssimo erro que cometi começei a fazer contas à vida e a ver como remediar a situação. Sem hipóteses de tirar o Kodiak da mesa, tive de correr com o Swamp Troll para cima dele para contestar. Rage no Mulg e no Axer e carga do Mulg no Devastator para tentar tirar 34 (!!) damages boxes com armadura 25 (!!!) da mesa.  Mesmo com P+S 22 e 8 ataques (um deles a P+S 20) o devastator ficou com uma maldita box. Rolls de dano algo baixos e algum azar a distribui-los pelos sistemas (era preciso ter feito cripple aos braços rápido para lhe tirar armadura o que não aconteceu). O Mulg fez refuge para traz e lá foi o Axer acabar com o assunto. O Mauler novamente pouco se mexeu o que se revelou ser mais um erro como veremos a seguir.


O Alberto respondeu às minhas hostilidades fazendo dois ataques contra o Swamp Troll o que lhe deu um Grab & Smash e decidiu fazer o double-handed throw e lá foi o desgraçado do Swampy a voar para fora da control area do seu caster. O Marauder e o Juggernaut deram fácilmente cabo do Axer e ficaram ali ao lado da bandeira a ganhar mais 1 ponto. Volta ao meu turno e lá me apercebi do tal erro. Ora sabendo que ia ficar sem o Axer, e como tal a minha fonte de pathfinder, ter deixado o Mauler atras da parede foi parvo. Não conseguia carregar através dela. Impotente para fazer algo ao Kodiak novamente e com o Swamp troll a fazer o threshold test ele lá fez um frenzy mas como estava no chão só se levantou e andou para a frente. Sem grandes hipóteses o Mauler lá se foi meter para a zona da bandeira e o Mulg novamente com o Rage atirou-se a 68 damage boxes de armadura 20 e.... sozinho aviou aquilo tudo. Foi um bocado insano, mas convem lembrar que com 8 ataques, só o Rage está a dar 24 de dano, que é quase um jack. Mesmo assim tenho de admitir que rolei assim pro alto. O Mulg lá ficou a capturar a bandeira do centro mas obviamente não chegava. O Alberto ainda fez umas contas à vida (considerou fazer um slam ao Mauler para o afastar da bandeira e correr para lá com o Butcher) mas acabou por simplesmente carregar o Mulg com o Butcher e com o feat. Ataque de carga com 5 dados de dano e mais outros 2 ataques e o Mulg estava morto e o Butcher a dominar a bandeira ganhando assim 2 pontos prefazendo os 5 necessários para ganhar. Ficou a lição e o prémio de consolação de o Mulg ter aviado 2 jacks num turno.

 
Butcher Wins!

Sem comentários:

Enviar um comentário