segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Torneio de 40K na Kult Games ( Parte 1)



No dia 26 de Janeiro participei no meu primeiro torneio de Warhammer 40k. Foi uma ocasião especial porque era também a minha oportunidade de jogar o primeiro jogo completo neste sistema.
Com a preciosa ajuda do Paulo Perre, que me emprestou algumas miniaturas, foi possível apresentar a lista que pretendia:

1750 Pts - Tyranids Army

1 Hive Tyrant (HQ) @ 260 Pts
Flying Monstrous Creature (Character); Psyker (1); Biomancy x2
 Wings;TL Devourer w/Worms (x2); Warlord

1 Tervigon (HQ) @ 185 Pts
#Dominion; Catalyst; Toxin Sacs; Stinger Salvo

1 Tervigon (Troops) @ 185 Pts
#Dominion; Catalyst;Toxin Sacs; Stinger Salvo

10 Termagant Brood (Troops) @ 50 Pts

18 Hormagaunt Brood (Troops) @ 144 Pts
 Adrenal Glands;
12 Gargoyle Brood (Fast Attack) @ 84 Pts
 Adrenal Glands; 

1 The Doom of Malan'tai (Elites) @ 130 Pts
1 Mycetic Spore @ [40] Pts

2 Zoanthrope Brood (Elites) @ 160 Pts
1 Mycetic Spore @ [40] Pts

3 Hive Guard Brood (Elites) @ 150 Pts

1 Trygon (Heavy Support) @ 200 Pts

1 Trygon (Heavy Support) @ 200 Pts

Models in Army: 53

Total Army Cost: 1748

Battle 1 ( Dark Angels - Ismael Almas)

O ismael levava um land raider artilhado com o belial e bogyguard lá dentro, mais 4 squads de deathwing que ficaram em reserva para fazer deathwing assault. 
O cenário tinha 6 objectivos, tendo a vantagem para ele com um objectivo de 4 pts muito próximo da sua deploy zone.
Assim fiz um deploy de forma a estar mais longe do Land raider e avançar com cuidado, controlar os meus objs, à espera de ver quando é que chegavam os reforços. Não sabendo onde é que iriam chegar os terminators, optei por fazer deep strike aos 2 Trygon, para poder ajudar onde fosse preciso. 
O meu deploy 1

Deploy 2
O ismael optou por fazer o assault especial dele logo no primeiro turno, colocando 2 unidades do meu lado mais forte para impedir o meu avanço e outras duas em apoio ao Land Raider, que avançou rapidamente para começar a disparar.
Terminators a segurar a linha

Avanço do ismael

LR abre fogo nas gargoyles
 Eu avancei com tudo, os hive guards a esconderam-se atrás da montanha, as gargoyles voaram para cima do gelo para absorver tiro, os Tervigons e os termas foram bloquear o avanço do Land Raider. O tyrant avançou pelo seu flanco, começando os seus disparos, matando um terminator. Ambos os tervigons rolaram doubles no spawn, criando uma unidade de 11 e outra de 6 ( esta última teve o papel importante de ir controlar um objectivo de 2 pts)!!! :( 
O Belial prepara-se para enfrentar os Termas

Avanço dos Tyranids
 O ismael desembarcou o belial e a sua guarda, que mataram vários termagants com tiro. O Land Raider vaporizou a unidade de gargoyles, ganhando o Ismael First Blood! As restantes squads dispararam ciclone missiles para o tyrant, mas não aconteceu nada.
Com o Belial cercado, os Nids começam o ataque
No meu segundo Turno chegaram os reforços todos. Decidi separar o inimigo, largando as spores entre o Belial e as 2 squads de terminators, apoiadas por um trygon. O outro trygon chegou próximo do belial para terminar a armadilha! Para a coisa resultar, era preciso travar o belial por um turno, então carreguei com 10 termagants e uma unidade de 7 e... só lá chegaram os 7!! (oops, its hurt time!).
Mas este é um jogo de Warhammer, e como em todos os jogos de Warhammer, são os dados que decidem o que acontece, e neste caso o combate ditou que 1 dos termagants sobreviveu à chacina, deixando o belial numa situação muito complicada!
Doom ,zoans e trygon separam o belial dos seus reforços 
O ismael de repente tinha vários problemas para resolver. Uma unidade de terminators estoirou com o Doom ( que não tinha feito nada ainda no jogo), enquanto que a outra ensinou-me o que acontece quando 4 terminators com thunder hammers assaltam um trygon, e reduziram-no a papa.
2 squads de terminators abriram fogo sobre os hormagants, destruindo metade da unidade.O LR disparou tudo nos zoans mas só causou uma ferida. O belial matou o heróico termagant e consolidou para perto de um objectivo, contestando-o.

Percebemos ambos que o meu turno seria o último, e a coisa estava longe de decidida. Como era o meu primeiro jogo decidi arriscar.

O tyrant assaltou os terminators que estavam a controlar um objectivo de 3 pts, e junto ao belial toda a gente disparou ( matando um terminator) e assaltaram. Este turno ensinou-me várias coisas importantes para futuros jogos.

Primeiro perdi um obj. de 3pts por burrice, pois esqueci-me que os hive guards não controlam objectivos, e assim lancei os hormagants atrás de outro objectivo de 1pt, quando podia facilmente segurar aquele ( e também não cheguei ao obj. de 1 pt. )

Segundo, carreguei o belial primeiro com os termagants, ocupando espaço precioso, o que fez com que só o tervigon chegasse a combate e o trygon de fora, a palitar os dentes....

Terceiro, poison nas minha unidades de troops é bem mais giro que furious charge.

No combate do tyrant, nem ele morreu nem os terminators, ficando o objectivo de 4pts dele contestado (YEA!!!). No combate do Belial, caíram 2 terminators para o poison dos termas, ele meteu 4 wounds no tervigon ( com a cena dos ataques de str10), que rolou como um herói nos smash atacks, e em 3 wounds de str10 ap2, o Ismael teve azar e falhou 2 saves invulneráveis. Warlord VP para mim!


O jogo parecia ter terminado empatado, até que alguém perguntou: " Alguém teve o ponto de Linebreaker?" - Ao que eu respondo : "O que é isso?"(LOL).
O Linebreaker caiu para mim e ele não o teve. 


Melhor Unidade no jogo --- Termagants - Super flexíveis,bloquearam o avanço do Land Raider, obrigando o belial a sair para os matar, foram moendo a unidade do belial, acabando por matar 3 terminators entre shooting e pancada.

Pior Unidade no jogo - Doom of Malanthai - Caiu, não fez nada, morreu. A mycetic spore em que chegou foi-me muito mais útil, ajudando a isolar o inimigo.


Vitória para os TYRANIDS no meu primeiro jogo!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário