terça-feira, 10 de setembro de 2013

Armário das Pinturas - Menoth, 2

De volta com updates.

Fico um bocado lixado, porque as fotos apesar de não estarem muito más, tiram o pouco da smoothness do modelo. Na foto parece mais sujo, na realidade é mais smooth e fica muito melhor.

Apesar de saber que não está genial, estou bastante contente como resultou o modelo e vou usar este esquemas nos outros.

A base está em construção, não vai ser nada muito "fancy" porque tenho pouca paciência para bases,, mas vou tentar fazer um look deserto.

Ainda há detalhes a fazer no Reckoner, olhos, alguma "luz" na arma ou na furnaça, tenho de ver e mais alguns detalhes. Ainda estou a considerar uns scrathes na armadura, mas fico com receio que fique exagerado.

Aqui está o Reckoner que anda em crusadas no deserto, entre sol, frio e quente, tempestade de areia e combate.






Depois de pintar os metais, deveria ter dado logo o highlight, mas estava com vontade de experimentar oil washes e passou-se-me. De qualquer forma, fiquei bastante contente com o Wash a óleo. Tive de dar um coating de verniz brilhante, o que acaba por ajudar a proteger o modelo, e depois apliquei os washes. 

O porreiro desta técnica é a capacidade de ir limpar o que o wash sujou com um cotonete e assim fiz. Gostei bastante e vai ser para ficar. Wash preto no Cobre e no metal e Wash castanho no dourado e nos brancos.

Depois dei uns highlights nos metais e depois verniz Mate (estou a experimentar um spray da Liquitex e estou a gostar).

Depois do verniz secar era hora dos pigmentos :)
Tons de deserto que matizaram mais o modelo entre tons de ferrugem, de areia, etc. Testei outra técnica com resultados positivos: fixar aglomerado de pigmentos. 
Se repararem nos pés e nalgumas zonas do corpo consegui fixar o pigmento e parece areia acumulada.
Nas chaminés acumulei pigmento preto para parecer fuligem.


Depois foi uma fase que tive especialmente medo... dar verniz MATE por cima dos pigmentos. Pensei que ia sujar tudo e transformar o pigmento em lama, mas se for feito com cuidado e com spray ou aerógrafo não acontece e fica bem :)

Agora é finalizar a base e dar os retoques necessários.

O que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário